Hello gatas, tudo certo? Bom meninas, hoje será o primeiro capitulo do Diário de casamento, e como toda organização de casamento iremos começar pelo local, que é a primeira coisa que a maioria das noivas vai atrás. Antes de igreja de data às vezes até do noivo já sonhamos com o local do evento. Pois bem, comigo não foi diferente. Sempre quis um lugar bonito, clean e elegante para a festa, olhei vários (há alguns anos) mas não tinha cacife pra bancar. Há 2 anos atrás comecei a trabalhar no Mirante Barigui Eventos e quando meu chefe conheceu meu marido e soube que a gente não tinha casado com festa ainda, logo se dispôs a ceder o local para nossa festa!! Sempre pediu pra gente escolher a data que fosse melhor e fazer a festa de uma vez e meu marido sempre enrolando. Então não tive muita correria atrás desse item, já que ganhei um espaço MARAVILHOSO de presente. Olha só as fotos do local:
A fachada:
O deck coberto, aqui arrumado para cerimônia (mas a minha será na igreja)
O deck sem cerimônia
Mesa dos noivos:
Espaço para mesas de doces:
Interior do salão:
O que acharam? Lindo né? Então mas para as noivinhas que não tiveram essa sorte de ganhar o local as dicas são:
- nunca olhe muitos lugares, selecione alguns que façam o seu estilo, que seja próximo a igreja, de fácil acesso aos convidados (principalmente se tiver gente de fora), peça os orçamentos e visite somente aqueles que realmente valer a pena levando em consideração esses e outros fatos. Se visitar todos só vai te trazer mais dúvidas
- quando for visitar o espaço vá de dia e de noite, pois de dia conseguimos ver aquelas imperfeições que não vemos no escuro. E a noite vemos o salão decorado, com iluminação que faz muita diferença
- tem vários itens que todo mundo já sabe também mas que vale a pena reforçar, questão da limpeza e manutenção do lugar, questão de energia (se não será necessário um gerador), estrutura entre outras coisas básicas que tem que ser levadas em consideração.
- se o local já tiver buffet e bebidas, veja questões de taxas, exemplo: rolha, garçons, quebras, horários. Fiquem bem ligadas com esse item porque muitos espaços omitem esses "detalhes" quando os noivos vão fechar, e quando chega na semana de acertar os últimos detalhes eles jogam tudo isso, então é bom ficar preparado.
Mas a dica principal é: escolha o lugar que mais agrade o casal, onde você entra e já vê a sua festa acontecendo ali, não se atenha a detalhes e defeitos muuuuuuito pequenos pois todo lugar terá um defeito, veja aquele que vai te incomodar menos.
Bom gente, eu penso assim né, mas cada uma tem seus pontos principais, mas no fim tudo dá certo.
O próximo capítulo é decoração....não deixem de ver ok?!
Beijokas a todas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário